Enem

Mais de 80% dos estudantes já conferiram notas do Enem

Aqueles que fizeram o exame com fins de autoavaliação, os chamados treineiros, só terão acesso às notas em 19 de março

Reprodução

Cerca de 4 milhões de alunos verificaram os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 17h desta quinta-feira (19). Isso significa que 83% dos resultados já foram conferidos.

Aqueles que fizeram o exame com fins de autoavaliação, os chamados treineiros, só terão acesso às notas em 19 de março, conforme previsto em edital. Eles são 1.039.230 dos mais de 6 milhões que fizeram as provas nas duas aplicações.

As questões técnicas que atrasaram a divulgação de algumas notas foram solucionadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e todos os resultados estão disponíveis para consulta.

Consulta Pública

A consulta pública sobre o Enem já foi respondida por mais de 93 mil pessoas e ficará disponível até 10 de fevereiro. Para opinar, é preciso fazer um rápido cadastro. Cada participação será computada apenas uma vez.

A consulta pública tem três perguntas objetivas – que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e possibilidade de aplicação por computador – e uma pergunta discursiva na qual o cidadão pode dar sugestões para aprimoramento do exame.

Apesar de o novo portal do Inep, lançado na última sexta-feira (13), ter ficado em manutenção pela manhã, o acesso à consulta pública e aos resultados do Enem não foram afetados por direcionarem para outro endereço em função do volume de acessos. Ambos podem ser acessados pela página do Inep.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias