INTERNACIONAL

Obama não quer opinar sobre candidatos à presidência dos EUA

Clinton, grande favorita à candidatura do partido atualmente no governo, atravessa um período difícil

Washington, Estados Unidos – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reforçou nesta segunda-feira (24/8) que não tem a intenção de opinar sobre os candidatos para as eleições de 2016, em um momento em que o vice-presidente Joe Biden pôs sua campanha à Casa Branca em dúvida.
“Chegará a hora de se interessar pela eleição presidencial (em novembro de 2016), mas por enquanto o presidente se concentra no seu trabalho”, explicou nesta segunda-feira o seu porta-voz Josh Earnest ao ser questionado sobre uma possível pré-candidatura de Biden nas primárias democratas, em que enfrentaria a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.
Clinton, grande favorita à candidatura do partido atualmente no governo, atravessa um período difícil. Ela tem sido prejudicada pela revelação sobre o uso de seu e-mail pessoal enquanto esteve à frente da diplomacia americana, entre 2009 e 2013.
Biden, de 72 anos, já testou a sorte -sem sucesso- duas vezes nas primárias democratas, em 1998 e 2008. O vice-presidente afirmou que decidir sobre a sua pré-candidatura até o dia 23 setembro.
“Tem um mês pela frente”, disse Josh Earnest, insistindo sobre a dimensão “eminentemente pessoal” da decisão.
Obama e Biden almoçaram juntos na Casa Branca nesta segunda-feira, após o fim das duas semanas de férias do presidente. No entanto, não se têm informações sobre o encontro.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias