TWITTER

Esposa de ministro israelense pede desculpas após piada racista sobre Obama

‘Vocês sabem sabem como é o café Obama? Preto e fraco’, escreveu Judy Shalom Nir-Mozes no Twitter

Foto: AFP Photo / Jack Guez.


AFP Photo / Jack Guez

Judy colocou o marido, Silvan Shalom, em uma saia-justa diplomática

A esposa do ministro do Interior de Israel, Silvan Shalom, publicou neste domingo uma “piada inapropriada” sobre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua conta no Twitter, antes de apagá-la e pedir desculpas.

“Vocês sabem sabem como é o café Obama? Preto e fraco”, escreveu Judy Shalom Nir-Mozes a seus 74.400 seguidores no Twitter. Não precisou de muito tempo até que uma onda de indignação e críticas online surgisse em torno do tuíte em questão.
“Apresento minhas desculpas, foi uma piada idiota que alguém me contou”, escreveu ela, em inglês, em sua conta @JudyMozes. “Presidente Obama, eu não deveria ter retransmitido esta piada inapropriada”, ela insistiu em uma mensagem dirigida diretamente ao presidente norte-americano. “Eu amo as pessoas independentemente de raça ou religião”.
Esposa de ministro israelense pede desculpas após piada racista sobre Obama
 
 
 
 
 
 
 
 “Sinto muito se machuquei alguém. Espero continuar casada quando meu marido desembarcar e souber o que eu fiz”, ela continuou.
Seu marido, membro do partido Likud, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, também é o ministro responsável pelas relações com os Estados Unidos, aliados estratégicos de Israel.
Nir-Mozes, que herdou a franqueza da família Mozes – proprietária do popular jornal Yediot Aharonot. Ela apresenta um programa semanal de rádio e participa vários programas de televisão.
Ela publica nas redes sociais comentários e críticas sobre uma série de questões sociais e políticas, incluindo críticas a personalidades da esquerda nas quais ela ela vê falta de patriotismo, assim como sobre Netanyahu.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias