Festival Música na Estrada estará em São Luís trazendo uma programação totalmente gratuita
Já são oito edições do Festival Música na Estrada, sempre promovendo acessibilidade, formação de plateia e aprimoramento educacional nas áreas de música, dança e teatro
O Festival Música na Estrada, que chega à sua nona edição em 2023, estará em São Luís do Maranhão, trazendo em sua bagagem uma vasta programação artístico-cultural, totalmente gratuita e com censura livre, incluindo a realização de ações educativas com: oficinas, espetáculos musicais e dança, e muito mais.
Apresentado pelo Instituto Cultural Vale, o Festival Música na Estrada é uma realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Kommitment Produções Artísticas.
Já são oito edições do Festival Música na Estrada, sempre promovendo acessibilidade, formação de plateia e aprimoramento educacional nas áreas de música, dança e teatro com intercâmbio e a valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do país. É considerado um dos projetos mais relevantes no Norte e Centro-oeste do país e já está incorporado ao calendário de muitas cidades. A programação artística privilegia a música clássica, oferecendo também artes cênicas e música instrumental, em paralelo às tradicionais oficinas de música.
A programação em São Luís iniciará no Dia 17 de outubro, com o Workshop de Dança, ministrado pelo professor Cesar Cirqueira, bailarino da Cisne Negro Cia de Dança, na sala de dança do Teatro Arthur Azevedo. E, dias 17, 18 e 19 de outubro, serão realizadas as oficinas de música com Rubem Schuenck (flauta), Cristiano Alves (clarineta), Philip Doyle (trompa) e Miguel Campos Neto (regente), na Escola de Música do Maranhão – Lilah Lisboa de Araújo, situada na Rua da Estrela, 363- Praia Grande, das 9h às 12h e das 15h às 18h.
A oficina ministrada pelo regente e violonista Miguel Campos Neto, é direcionada para cordas em geral (violino, viola, violoncelos e contrabaixos) Esta será uma importante oficina de práticas artísticas especialmente voltada para cordas.
O maestro Miguel Campos Neto é regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (Belém – Pará).
As inscrições para participar das oficinas são gratuitas e devem ser feitas pelo site do projeto, com entrega de certificado ao final.
Para conferir a programação completa e outras informações sobre o Música na Estrada acesse o site e redes sociais:
Site: musicanaestrada.art.br
Instragram: @musicanaestrada
Facebook: facebook.com/projetomusicanaestrada