LATROCÍNIO

Professor da UEMA é encontrado morto em terreno baldio no interior do Maranhão

A suspeita é de que o professor tenha sido vítima de latrocínio. UEMASUL e Prefeitura de Açailândia emitiram nota de pesar em solidariedade.

Nyelson Oliveira foi encontrado morto em um terreno baldio de Açailândia. (Foto: Divulgação)

O corpo de um professor universitário foi encontrado na área de um terreno baldio nesta quarta-feira (10), no bairro Laranjeiras, em Açailândia, Região Tocantina do Maranhão.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Neylson Oliveira da Silva, foi morta por asfixia e estrangulamento. Neylson trabalhava como professor substituto da disciplina de Libras, na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), e na Escola Municipal Fernando Rodrigues, na Vila Ildemar, em Açailândia.

A suspeita é de que o professor tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Neylson era natural de São Luís e morava sozinho em Açailândia, no loteamento Colinas Park.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Luto

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A UEMASUL se solidarizou com os parentes e amigos do professor, destacando em nota que ele era um “profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência”.

Nota de Pesar UEMASUL

A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Neylson Oliveira da Silva.

Profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência, era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz.

Neylson era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão, e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras.

A prefeitura de Açailândia também publicou uma nota de pesar lamentando a morte do docente, e disse que Neylson “honrou com dedicação a profissão que abraçou”.

Foto: Reprodução
Sair da versão mobile