"BORA" FALAR DE JOGO?

Jogos online: Entenda o fenômeno por trás de uma era

Jogos online, você sabe o que é? Acompanhe para que serve e como eles estão por toda parte.

Jogos on-line oferecem interações com outros jogadores virtuais. (Foto: Reprodução)

Não é novidade nenhuma que a tecnologia já faz parte do cotidiano e da vida da sociedade. A internet e os produtos oferecidos por meio dela, vêm sendo cada dia mais acessado e consumido, com a sua expansão, veio também a geração de jogos online.

O jogos do meio físico, como por exemplo, o bingo, se tornou presente no meio virtual através do vídeo bingo, que possibilita ter uma dinâmica parecida com o real, com regras mais simples e de fácil compreensão.

Alguns clássicos de jogos praticados como: tabuleiros, bingos e xadrez ganharam espaço no mundo cibernético, tornando esse tipo de segmento, cada vez mais amplo e acessado. Se antes estava limitado ao espaço físico, agora é possível realizar partidas com pessoas do mundo inteiro ou jogar sozinho, como o jogador preferir.

A expansão dos jogos

A evolução da internet, possibilitou que os jogos online sofressem evoluções positivas, tornando-os cada vez mais dinâmicos, atrativos e com gráficos mais elaborados. É, portanto, mais acessível, já que é possível jogar desde os smartphones, tablets, computadores etc.

Estes mesmos jogos abrangem diversas características, se classificam como distração, hobby, educativo e também como profissão, um mercado que só cresce, pois os serviços de streamy vêm se potencializando gradativamente. 

Neste cenário, muitos jogadores que se destacaram, foram contratados e patrocinados por empresas, formando equipes de profissionais altamente treinados e qualificados para realizar competições mundiais de jogos online, obtendo, assim, dinheiro como prêmio.  

Este meio também possibilitou a criação de muitos jogos educativos, que servem de apoio para  o aprendizado e desenvolvimento infantil, desde colorir imagens, caças palavras e jogos de memória. Ao mesmo tempo que serve como passatempo para as crianças, traz o benefício de auxiliar em sua aprendizagem e desenvolvimento.

O mundo dos Jogos 

MMO

MMO (Massively Multiplayer Online). (Foto: Reprodução)

O mundo dos jogos online facilitou que diversas pessoas se conectem e joguem simultaneamente, criando até mesmo, comunidade entre si. Como por exemplo, o MMO (Massively Multiplayer Online), um dos gêneros mais populares online. O jogo, é uma modalidade criada para interação entre personagens, que possuem vida através do jogador.

MMORPG

World of warcraft, é um dos maiores MMORPG de todos. (Foto: Reprodução)

Deste mesmo gênero há o MMORPG, que também possui esta interação entre jogadores, havendo a possibilidade de criação de personagens, pontos de experiências e níveis de habilidades. 

Shooter, é um gênero que tem o FPS (First Person Shooter), como modalidade, o jogador não pode ver o seu personagem, apenas sua ação, jogando em primeira pessoa e podendo ser até em terceira pessoa (TPS), assim possibilita a visão do personagem, é um jogo de confronto e armas. 

Os jogos online

Os jogos, são diversos e variados, possuindo um leque de possibilidades para todos os tipos de perfis e objetivos, cabe a cada um escolher a melhor opção sendo com dinâmicas complexas e grandes enredos,  aventuras, ação, fantasia, horror e sobrevivência, simuladores que simulam atividades do cotidiano, esportes, estratégias, entre outros. 

Os mesmos vieram para ficar e evoluir cada vez mais, acompanhando a evolução tecnológica e da internet. Com isto se espera  gráficos cada vez mais trabalhados, enredos mais elaborados, melhoria na jogabilidade e também facilidade de acesso.

Sair da versão mobile