ASSISTENTE JUÇARA

Assistente virtual do Governo do Maranhão faz atendimento on-line do Iprev

Aposentados e pensionistas serão atendidos de forma on-line a partir desta segunda-feira (23).

Juçara é a assistente virtual do Governo do Estado, responsável por agilizar atendimentos. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (23), o atendimento on-line para os aposentados e pensionistas do Estado poderá ser realizado através da Juçara, atendente virtual do Governo do Estado. O serviço pode ser acessado pelo WhatsApp (98) 9100 6166.

A Juçara atendia apenas demandas de recadastramento e do setor imobiliário, agora passa a integrar também informações sobre todos os serviços oferecidos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), sendo utilizada para substituir o número da central de atendimento.

Para realizar o atendimento on-line

O usuário deve enviar uma mensagem para o WhatsApp da assistente virtual, em seguida selecionar a opção “3” para ser atendido como aposentado ou pensionista. Então, ficarão disponíveis as informações sobre os serviços realizados pelo Iprev, além de possibilitar esclarecer dúvidas e ter acesso à lista de documentos necessária para solicitar cada benefício.

A parceria entre o Iprev e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) é responsável pela migração de serviço, que desenvolveu o atendimento robótico da ferramenta. O Iprev também atualizou a sua carta de serviços na assistente virtual, liberando informações para trinta diferentes serviços da previdência.

A coordenadora do atendimento, Ludmylla Costa, destacou que a utilização da assistente virtual “vai facilitar a extração de dados e estatísticas do atendimento, monitorando a produtividade e as demandas recebidas”, afirmou.

Sair da versão mobile