MARANHÃO

Equatorial oferece curso gratuito de Eletricista Instalador Predial

Inscrições acontecem nos dias 24 e 25, das 8h às 17h, no Centro de Treinamento da Equatorial.

Reprodução

O Projeto E+ Profissional, da Equatorial Maranhão, chega à cidade de Bacabal oferecendo o curso gratuito de Eletricista Instalador Predial. A iniciativa faz parte das ações estratégicas da Distribuidora, se mantendo alinhada com o foco de trabalhar pelo futuro todo dia. O principal público-alvo são os clientes considerados baixa renda, já que o objetivo é promover capacitação e oportunidades no mercado. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (24), no Centro de Treinamento da Distribuidora na cidade (localizado na BR 316, KM 361, N° 132), e encerra no dia 25. Serão oferecidas 25 vagas e as aulas começam na primeira semana de fevereiro.

Esta é uma oportunidade imperdível para quem visa entrar no mercado de trabalho mais preparado e qualificado, já que potencializa os conhecimentos. O E+ Profissional se preocupa em estimular a economia com a possibilidade das pessoas já utilizarem os saberes adquirido nos cursos ofertados. Os interessados em participar da ação em Bacabal devem ficar atento a três pré-requisitos: comprovante de residência estar cadastrado no Baixa Renda, possuir idade a partir de 18 anos e ter cursado, no mínimo, o ensino fundamental incompleto. Durante o curso haverá aulas práticas e teóricas e, ao final, certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Cumprindo essas exigências, ao se dirigirem ao local de inscrição, precisam levar a cópia dos seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Vale explicar, ainda, que para aqueles que não possuem ou não consigam a comprovação de escolaridade, durante a matrícula poderão preencher uma autodeclaração disponibilizada pelos funcionários.

Após completar as 25 vagas oferecidas para o curso de Eletricista Instalador Predial, ainda será feito um cadastro reserva com 10 vagas (caso haja alguma necessidade de substituição). Laise Rabelo, Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão, reforça a importância de iniciativas nesse formato para a população. “ Visamos preparar a comunidade para atuar no mercado de trabalho após sua qualificação. É gratificante para nós da Equatorial Maranhão fazermos parte desse momento, possibilitando a geração de mais renda para as famílias e transformando a vida das pessoas. As inscrições permanecem enquanto tivermos vagas disponíveis”, externa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias