FEBRE AFTOSA

Criadores têm até o dia 15 de janeiro para comprovar vacinação contra febre aftosa

Os proprietários de bois e búfalos de 0 a 2 anos que foram vacinados nessa etapa da campanha devem se dirigir ao escritório da AGED/MA.

(Foto: Divulgação)

Os criadores que ainda não comprovaram a vacinação dos seus rebanhos bovinos e bubalinos, alvos da segunda etapa de vacinação contra febre aftosa de 2021, devem ficar atentos ao prazo de comprovação que se encerra no próximo dia 15 de janeiro.

Os proprietários de bois e búfalos de 0 a 2 anos que foram vacinados nessa etapa da campanha devem se dirigir ao escritório da AGED/MA onde possui sua propriedade cadastrada para fazer a comprovação e também realizar a atualização de seu cadastro.

O produtor que preferir pode fazer a comprovação online, bastando acessar o site da AGED/MA (www.aged.ma.gov.br/atendimento) para acessar os contatos dos escritórios da Agência. 

Retardatários

O produtor que perdeu o prazo para vacinar seus animais deve se dirigir ao escritório da AGED/MA onde tem a propriedade cadastrada para regularizar sua situação.

No local, o produtor vai receber uma autorização para fazer a compra da vacina e pagará uma multa por não vacinar os animais. Após esse procedimento, a vacinação dos animais será acompanhada pelos fiscais da AGED/MA.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias