TECNOLOGIA

IEMA participa de etapa estadual da Copa do Mundo de Robótica

FIRA Brasil é um evento de robótica que tem a finalidade de classificar equipes de todo Brasil para participar anualmente da Copa do Mundo de Robótica

Foto: Divulgação

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) participa da FIRA MARANHÃO 2021, etapa estadual do evento internacional de robótica, que acontece de 1º a 7 de dezembro, no Espaço Black Swan, em São Luís.

FIRA Brasil é um evento de robótica que tem a finalidade de classificar equipes de todo Brasil para participar anualmente do FIRA ROBO WORLD CUP (Copa do Mundo de Robótica). A FIRA é um evento internacional de robótica fundado na Coreia do Sul, em 1996, e está na sua 23ª edição.

O IEMA será representado na competição por equipes de seis Unidades Plenas: Pindaré-Mirim, Itaqui-Bacanga, Bacabeira, São Luís, Santa Inês e Bacabal. Cada equipe do IEMA é formada por quatro estudantes e um professor. Das 72 equipes inscritas nesta etapa, 24 serão classificadas para o FIRA Dubai, previsto para acontecer em agosto de 2022.

O credenciamento das equipes acontece na tarde desta quarta-feira (1º), de 14h às 17h; com palestra e assinatura de convênio entre o Espaço Black Swan e o IEMA no mesmo dia, das 17h às 18h. A cerimônia de abertura será amanhã quinta-feira (2), de 8h às 9h, com transmissão ao vivo para Dubai e Taiwan.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias