EDUCAÇÃO

Alunos da UFMA conquistam prêmio de inovação e soluções tecnológicas

A competição Hackathon Saúde e Alimentos aconteceu entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Divulgação/UFMA

Um grupo de cinco alunos do curso de Engenharia de Alimentos do Câmpus Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) conquistou o terceiro lugar da competição Hackathon Saúde e Alimentos. O evento aconteceu entre os dias 3 e 5 de dezembro, na cidade de Imperatriz.

A competição tem como objetivo engajar a comunidade de inovação a encontrar soluções tecnológicas capazes de responder aos desafios identificados pelo Sebrae. Ao todo foram 20 equipes de cinco pessoas em que os organizadores realizaram o levantamento das necessidades do mercado na região e propuseram a resolução de um problema para, ao final, os competidores apresentassem as soluções em forma de pitch de três minutos.

A equipe da UFMA, composta pelos estudantes  Juliana da Silva Barroso, Marcos Silva de Sousa, Luanna Cristina Costa Bandeira, Bianca Almeida de Souza, Gleyce Kelly de Sousa Oliveira, ganhou como prêmio mentorias com os profissionais da MVPlay Innovation.

O projeto dos estudantes foi um aplicativo em que o empresário pudesse ter a ficha técnica de cada produto do seu estoque, criando alerta caso o estoque atinja o nível mínimo ou máximo, além de relatórios diários, quinzenal e mensal de todas as entradas, saída, valores dos produtos, evitando os possíveis desperdícios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias