evento

FONASC.CBH esteve presente no III seminário estadual de educação ambiental do maranhão

Encontro Maranhense de Educação Ambiental e Mudanças Climáticas.

Foto: divulgação

Na última quinta-feira,18, o Fórum Nacional da Sociedade Civil nas Bacias Hidrográficas (FONASC.CBH), participou do primeiro dia do Encontro Maranhense de Educação Ambiental e Mudanças Climáticas. Durante o evento, foi debatido sobre o papel das ONG´s na Agenda 2030 e as mudanças do clima, a mestre Brenda Hellen Izidio, palestrante do evento, destacou que as ONG´s são fundamentais para sociedade, porquê servem como instrumento de comunicação, informação e sensibilização, pois alerta principalmente aqueles que não tem acesso a informação.

A vice coordenadora Thereza Cristina, disse que essencial a educação ambiental, principalmente quando se é ensinado para as crianças, por pensar dessa forma, o FONASC.CBH criou o Comitê Infanto Juvenil, que é um projeto de parceria com as escolas comunitárias da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, que tem como objetivo incentivar desde pequeno a importância de proteger o meio ambiente. Servido assim, como meio de informação entre alunos, pais e comunidade.

 No seminário foi discutido também sobre as implicações negativas da falta de proteção ambiental e a importância de discutir, e incentivar ações de transformação a favor do meio ambiente e sobre o papel da agricultura e os impactos nas mudanças do clima.

Sair da versão mobile