Laudo da sema

Apenas dois pontos seguem impróprios para banho nas praias da Grande São Luís

Foram analisados 22 trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

De todos os pontos analisados, apenas a Praia do Mangue Seco, na Raposa, têm condições favoráveis para banho. (Foto: Divulgação)

Dois pontos de praias da Região Metropolitana de São Luís seguem impróprios para o banho, é o que mostra o mais recente laudo de balneabilidade feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado nessa sexta-feira (19).

Segundo a Sema, o monitoramento foi realizado no período de 18 de outubro a 17 de novembro, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão. Foram analisados 22 trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Ainda de acordo com a Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, segundo a secretaria, na ocorrência de chuvas, é recomendado evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

Imagem: reprodução
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias