Campeonato Brasileiro

Sampaio perde chance de subir mais um degrau na Segundona

Outra vez Tricolor sofre gol de “bola parada” e perde o jogo.

Foto: Jonh Tavares/Sampaio

O Sampaio Corrêa perdeu para o Vitória-BA por 1 a 0 na noite desta terça-feira (12) e a chance de conquistar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe baiana foi marcado aos 4 minutos do primeiro tempo, na cobrança de uma falta batida por Eduardo, que desviou na barreira e enganou o goleiro Luiz Daniel.

O placar da partida interrompeu uma série de sete jogos sem vitória do representante do estado da Bahia, que agora soma 29 pontos, na 18ª posição, mas permanece na zona de rebaixamento. Os tricolores terminaram o jogo na 10ª posição, com 40 pontos, mas podem terminar a rodada descendo mais um degrau na tabela de classificação, dependendo dos demais resultados.

A próxima partida do Tricolor será contra o Coritiba, no dia 19 (terça-feira) na capital do Paraná, às 21h30. Já o time rubro-negro baiano enfrentará o Brasil de Pelotas, em Salvador, dia 23.

O Vitória teve maior volume de jogo no primeiro tempo, quando abriu o placar. Na sequência, fechou-se na defesa e passou a explorar os contragolpes. A equipe do Sampaio Corrêa, que entrou em campo no 4-4-2, com apenas Pimentinha e Ciel adiantados, chutou pela primeira vez em gol só aos 35 minutos.

No segundo tempo, enquanto o Vitória ficou administrando o resultado, o Tricolor foi à frente com as mudanças feitas pelo técnico Felipe Surian, que colocou em campo jogadores mais ofensivos como Léo Artur e Jean Silva.

Explorando a individualidade do atacante Pimentinha, por muito pouco o Sampaio não chega ao empate. Foram três oportunidades claras de gol, desperdiçadas, uma delas por Léo Artur aos 33 minutos e a mais clara os 49 minutos, quando Jean Silva, livre, quase de dentro da pequena área, cabeceou por cima da meta. Final de jogo, festa dos jogadores do Vitória e tristeza dos torcedores bolivianos.

Desfalques

A fraca atuação disciplinar do árbitro catarinense Luiz Augusto Silveira Tisne, que fez vistas grossas para o jogo violento imposto ao atacante Pimentinha, sem advertir o lateral-esquerdo Jorge com cartão amarelo, gerou protesto dos jogadores Ciel e Alyson, que receberam cartão amarelo no intervalo (o terceiro) e desfalcam os sampaínos na próxima partida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 VITÓRIA

Local: Castelão, em São Luís-MA

Data/Horário: 12 de outubro de 2021 (terça-feira), às 19h

Público: 3.720

Renda: R$ 37.305

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Gol: Eduardo (4’/1°T)

Cartões amarelos: Manoel, Bruno Oliveira, Lucas Arcanjo (Vitória), Ciel, Alyson (Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior e Alyson (Mascarenhas, aos 34’/2°T); Eloir, Márcio Araújo (Léo Artur, aos 12’/2°T), Baraka (Jean Silva, aos 0’/2°T) e Nadson (Ferreira, aos 12’/2°T); Pimentinha e Ciel (Jackson, aos 34’/2°T). Técnico: Felipe Surian.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van, Mateus Moares, Wallace Reis e Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira (Cedric, aos 34’/2°T) e Eduardo (Caíque Souza, aos 42’/2°T); Fabinho, Marcinho (David, aos 34’/2°T) e Manoel (Samuel, aos 29’/2°T). Técnico: Wagner Lopes.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias