Beneficiários

Recadastramento do Estado: prazo para nascidos de janeiro a março termina quarta-feira

O recadastramento iniciou no dia 20 de setembro e é voltado para os beneficiários da previdência estadual, gerida pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

Estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, profissionais liberais e autônomos, entre outros, deverão emitir o documento. (Foto: Divulgação)

Termina nesta quarta-feira (20) o praxo para que aposentados e pensionistas nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março atualizem as suas informações cadastrais. O recadastramento iniciou no dia 20 de setembro e é voltado para os beneficiários da previdência estadual, gerida pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). 

Para atualizar as informações cadastrais, é preciso acessar o sistema do recadastramento, disponível no site do Iprev. O beneficiário deverá preencher os formulários disponíveis na plataforma e anexar os documentos solicitados, como um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência, emitido há no máximo 90 dias. O documento com foto deverá ser digitalizado no formato frente e verso, de modo a permitir a visualização de todas as informações.

O beneficiário também deverá enviar, pelo sistema, uma foto tirada há no máximo 15 dias. Nessa foto, o beneficiário deverá estar segurando uma folha de papel, contendo o número do CPF e a data em que a foto foi tirada. 

Em caso de dúvidas, o Iprev disponibiliza no seu site o Manual de Instruções do Sistema, na versão impressa e em vídeo. A Central de Atendimento do Iprev, acessível pelo WhatsApp (98) 98499 6630, também pode ser acionada para esclarecimentos adicionais.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias