FISCALIZAÇÃO

Postos de combustíveis são interditados por irregularidades na Grande Ilha de São Luís

Ações da ANP verificaram diversas irregularidades como fornecimento incompatível com o registrado e irregularidade de preços

Em termos percentuais, a redução é de 12,6%.(Foto: Divulgação)

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em ações de fiscalizações por todo país, autuou quatro postos de combustíveis na Grande Ilha de São Luís, sendo dois postos na capital maranhense, um em São José de Ribamar e outro no município de Raposa.

De acordo com a ANP, nas ações os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas. 

Em São Luís, dois postos foram atoados: o primeiro foi flagrado fornecendo menos combustível do que o registrado na bomba, sendo interditado após a fiscalização. No segundo posto, não havia como identificar a origem do combustível, não possuía o equipamento que faz o teste de quantidade (que também pode ser solicitado pelo consumidor) e nem instrumentos de análise, além de dificultar a ação dos fiscais.  

Em São José de Ribamar, um posto foi autuado por termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol hidratado para verificar aspectos de qualidade) em desacordo com a legislação e uma revenda de GLP (gás de cozinha) sofreu autuação por exibir placa de preço com irregularidades. E no município de Raposa, outro posto foi interditado por fornecer menos combustível do que o registrado

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias