Residencial Edinho Lobão

Secid garante obras de infraestrutura para comunidade de Paço do Lumiar

Governo do Estado vai executar obras de pavimentação de vias com bloquetes e construção de uma praça na comunidade do Residencial Edinho Lobão

Foto: divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), vai executar obras de pavimentação de vias com bloquetes e construção de uma praça na comunidade do Residencial Edinho Lobão, no município de Paço do Lumiar. Nessa quinta-feira (29), o secretário da pasta, Márcio Jerry, esteve na cidade, onde conversou com os moradores e vistoriou os locais que receberão os serviços.

A pavimentação com blocos, que será realizada através de uma parceria entre a Secid e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), beneficiará as Ruas Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora de Aparecida, promovendo melhoria da mobilidade urbana e mais qualidade de vida para os moradores.

A construção dos bloquetes e a mão de obra para pavimentação da área são realizadas por internos do Sistema Penitenciário do Maranhão.

O secretário Márcio Jerry destacou a importância das obras na garantia de direitos para a população luminense. “Temos novas demandas em Paço do Lumiar que já foram autorizadas pelo Governo do Estado. Por determinação do governador Flávio Dino, vamos executar a pavimentação com bloquetes de duas ruas e urbanização de uma praça. Essa área do Residencial Edinho Lobão vai receber benefícios importantes que vão garantir mais qualidade de vida, beleza, integração e comodidade para os moradores”, enfatizou.

“Hoje fomos, junto com o secretário Márcio Jerry, e o secretário municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, visitar o Residencial Edinho Lobão e saímos decididos sobre a realização da pavimentação com instalação de bloquetes no local. Mais uma vez a Prefeitura e o Governo do Estado firmam uma parceria em prol do desenvolvimento de Paço do Lumiar”, afirmou a prefeita Paula Azevedo.

Mais obras

Em Paço do Lumiar, a Secid está executando obras de urbanização de portos nas comunidades Mojó, Mocajutuba e Timbuba. Além desses, mais quatro portos estão inclusos no planejamento de obras. As intervenções tem o objetivo de garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para os moradores e visitantes.

O secretário Márcio Jerry pontuou que “a urbanização completa dos portos assegura melhores condições de trabalho para os pescadores e comerciantes, conforto para os visitantes e para toda a comunidade do entorno que vai ganhar praças em cada um desses portos. Mas, sobretudo, é uma ação que insere a cidade de Paço do Lumiar como novo destino turístico do estado do Maranhão”, destacou.

O município está sendo contemplado, também, com a reconstrução do Mercado da Avenida 10, situado no Maiobão. A obra tem o objetivo de garantir um local de trabalho seguro e adequado para os feirantes e conforto para os consumidores. A intervenção na feira contempla novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, pintura, acessibilidade com rampas e piso podotátil, construção e revestimento das bancadas. 

O entorno do local será urbanizado com pavimentação em blocos de concreto intertravados, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias