CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
Residencial Edinho Lobão

Secid garante obras de infraestrutura para comunidade de Paço do Lumiar

Governo do Estado vai executar obras de pavimentação de vias com bloquetes e construção de uma praça na comunidade do Residencial Edinho Lobão

Foto: divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), vai executar obras de pavimentação de vias com bloquetes e construção de uma praça na comunidade do Residencial Edinho Lobão, no município de Paço do Lumiar. Nessa quinta-feira (29), o secretário da pasta, Márcio Jerry, esteve na cidade, onde conversou com os moradores e vistoriou os locais que receberão os serviços.

A pavimentação com blocos, que será realizada através de uma parceria entre a Secid e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), beneficiará as Ruas Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora de Aparecida, promovendo melhoria da mobilidade urbana e mais qualidade de vida para os moradores.

A construção dos bloquetes e a mão de obra para pavimentação da área são realizadas por internos do Sistema Penitenciário do Maranhão.

O secretário Márcio Jerry destacou a importância das obras na garantia de direitos para a população luminense. “Temos novas demandas em Paço do Lumiar que já foram autorizadas pelo Governo do Estado. Por determinação do governador Flávio Dino, vamos executar a pavimentação com bloquetes de duas ruas e urbanização de uma praça. Essa área do Residencial Edinho Lobão vai receber benefícios importantes que vão garantir mais qualidade de vida, beleza, integração e comodidade para os moradores”, enfatizou.

“Hoje fomos, junto com o secretário Márcio Jerry, e o secretário municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, visitar o Residencial Edinho Lobão e saímos decididos sobre a realização da pavimentação com instalação de bloquetes no local. Mais uma vez a Prefeitura e o Governo do Estado firmam uma parceria em prol do desenvolvimento de Paço do Lumiar”, afirmou a prefeita Paula Azevedo.

Mais obras

Em Paço do Lumiar, a Secid está executando obras de urbanização de portos nas comunidades Mojó, Mocajutuba e Timbuba. Além desses, mais quatro portos estão inclusos no planejamento de obras. As intervenções tem o objetivo de garantir melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para os moradores e visitantes.

O secretário Márcio Jerry pontuou que “a urbanização completa dos portos assegura melhores condições de trabalho para os pescadores e comerciantes, conforto para os visitantes e para toda a comunidade do entorno que vai ganhar praças em cada um desses portos. Mas, sobretudo, é uma ação que insere a cidade de Paço do Lumiar como novo destino turístico do estado do Maranhão”, destacou.

O município está sendo contemplado, também, com a reconstrução do Mercado da Avenida 10, situado no Maiobão. A obra tem o objetivo de garantir um local de trabalho seguro e adequado para os feirantes e conforto para os consumidores. A intervenção na feira contempla novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, pintura, acessibilidade com rampas e piso podotátil, construção e revestimento das bancadas. 

O entorno do local será urbanizado com pavimentação em blocos de concreto intertravados, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias