Paço do Lumiar

Governo do Estado inicia reconstrução da Feira do Maiobão

O entorno da feira será urbanizado com pavimentação em blocos de concreto intertravados, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir um local adequado de trabalho para os feirantes e com mais higiene e conforto para os consumidores, o Governo do Estado iniciou a reconstrução do Mercado da Avenida 10, a Feira do Maiobão, em Paço do Lumiar, na região da Grande Ilha.

Nesta semana, a obra avança com execução da fundação da nova estrutura. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) em parceria com a prefeitura do município.

Orçada em R$ 805.563,91, a intervenção na Feira do Maiobão, como o espaço é popularmente conhecido, contempla novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cobertura metálica, implantação de sistema de combate a incêndio, pintura, acessibilidade com rampas e piso podotátil, construção e revestimento das bancadas. 

O entorno da feira será urbanizado com pavimentação em blocos de concreto intertravados, meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de academia ao ar livre e playground.

“Além da obra na Feira da Avenida 10, vamos realizar intervenção em seis portos. Com essa parceria, do governador Flávio Dino e prefeituras, vamos manter o Maranhão no rumo certo”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

A prefeita Paula Azevedo pontuou a importância da parceria com o poder estadual na realização da obra. “Já recebemos muitos benefícios em parceria com o Governo do Estado e, agora, vamos fazer a adequação da nossa feira, um pedido dos feirantes e da população de modo em geral. Para que tenham melhores condições de venda dos produtos”, afirmou.

A feirante, Morena Santos, está animada com o início da obra. “Há muitos anos esperávamos por essa obra em nossa feira. Só temos a agradecer ao governo e prefeita pela iniciativa”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias