SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Restaurantes Populares ofertam cardápio com comidas típicas no dia de São João

Este cardápio junino já é uma tradição nos Restaurantes Populares nesta época do ano.

Foto: Divulgação

Os Restaurantes Populares de São Luís serviram, nesta quinta-feira (24), Dia de São João, um cardápio típico do período junino com arroz de cuxá, peixe frito, vatapá, paçoca e mingau de milho de sobremesa. Este cardápio junino já é uma tradição nos Restaurantes Populares nesta época do ano. 

Para acompanhar a movimentação e degustar o cardápio junino, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, esteve no Restaurante Popular do bairro do João de Deus. Para o secretário, a iniciativa é uma forma de incentivar e valorizar a cultura popular maranhense, além de contribuir para que os usuários dos restaurantes possam guardar na memória uma data de grande relevância para o povo nordestino.

“Em meio a mais um ano atípico por conta da pandemia, conseguimos fazer uma pequena homenagem a este período que é muito relevante para a nossa cultura maranhense. O cardápio foi elaborado por nossas nutricionistas, com uma comida saudável, balanceada e nutritiva, mas com a referência da nossa cultura”, pontou o secretário. 

A nutricionista da Sedes, Jéssyca Karen Miranda de Oliveira Sampaio, explica que o cardápio foi elaborado com o objetivo de resgatar a cultura popular maranhense de forma balanceada e saudável, visando a redução do índice de insegurança alimentar.

Frequentadora assídua do Restaurante Popular do João de Deus, dona Rosa Maria Silva Alves comenta que a comida típica em tempos de pandemia ajuda a matar a saudade dos arraiais.

“Como estamos sem a festa junina por dois anos, pelos menos aqui no Restaurante Popular temos comidas típicas que ajudam a matar a saudade”, declarou Rosa Maria Silva. 

Os Restaurantes Populares continuam obedecendo todas as normas sanitárias, funcionando somente com a retirada das quentinhas, garantindo uma alimentação de qualidade e com segurança aos usuários. Lembrando ainda que os jantares seguem sendo comercializados a R$ 1,00 em todas as 55 unidades dos Restaurantes Populares no Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias