JULGAMENTO

Julgamento de Lucas Porto é confirmado para dia 30 de junho

Lucas Porto é réu de ter violentado sexualmente e assassinando a ex-cunhada Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto em 13 de novembro de 2016, em São Luís.

Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, caso seja condenando, pode pegar até 60 anos de reclusão. (Foto: Divulgação)

A Justiça confirmou na última terça-feira (23) a data do julgamento de Lucas Leite Ribeiro Porto para o dia 30 de junho, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau. Lucas Porto é réu de ter violentado sexualmente e assassinando a ex-cunhada Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto em 13 de novembro de 2016, em São Luís.

De acordo com a assessoria de comunicação do fórum, antes do inicio da audiência de julgamento haverá uma coletiva de imprensa com o juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Júnior, que presidirá a sessão do júri; o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca e com a diretadora do Fórum, a juíza Andréa Furtado Perlmutter. A previsão é que o julgamento ocorra por mais de um dia devido a quantidade de testemunhas.

O julgamento era previsto para acontecer no dia 24 de fevereiro deste ano, mas fora adiado para 24 de maio. Porém neste dia, a sessão fora adiada novamente e agendada para o dia 30 pois o advogado de defesa, Ricardo Ponzetto, abandonou a causa em plena sessão do Júri Popular.

Segundo laudos periciais apresentados no inquérito apresentado à Justiça, o empresário violentou sexualmente e matou a cunhada por asfixia ocasionada por sufocação. O crime teria sido motivado por uma paixão do suspeito pela vítima.

Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, caso seja condenando, pode pegar até 60 anos de reclusão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias