SÃO JOÃO BATISTA

Festejo terá programação até dia 24 de junho

A programação conta com celebrações todos os dias.

Foto: reprodução

A Paróquia de São João Batista, localizada no Centro Histórico de São Luís, realiza o Festejo do seu Padroeiro até 24 de junho, trazendo o Tema: Ele anunciou Jesus, o Cordeiro de Deus.

A programação conta com celebrações todos os dias ao meio dia para que, dessa forma os devotos que trabalham no Centro Comercial de São Luís (Rua Grande e adjacências), tenham a oportunidade de participar também da Santa Missa no horário do almoço.

No grande dia, na quinta-feira (24), será dia de São João a Missa Solene de encerramento será celebrada pelo Reverendíssimo Arcebispo Emérito e Administrador Apostólico da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Dom José Belisário às 16h, seguida de carreata pelas ruas do Centro Histórico.

O Dia de São João no Maranhão é uma data marcada por toadas de Bumba Meu Boi, e pela devoção dos fieis que acreditam e creem na poderosa intercessão de São João Batista. 

Para este ano, a Paróquia de São João Batista por conta da pandemia do Covid-19, não vai poder contar com as diversas apresentações de bumba meu boi, dança portuguesa e quadrilhas no Largo mas, busca formas de angariar fundos para ajudar a Igreja que por conta da pandemia passa por dificuldades financeiras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias