MARANHÃO

Dentista será a primeira maranhense a obter o título de Doctor of Dental Medicine

O título de DMD (Doctor of Dental Medicine), da a oportunidade de poder exercer Odontologia em todo o território americano.

Foto: Divulgação

A dentista Carla Brasil é a primeira maranhense, convidada por duas grandes Universidades Americanas para obter o título de DMD (Doctor of Dental Medicine) e poder exercer Odontologia em todo o território americano. Dra. Carla Brasil é graduada desde 2008 em Odontologia pela Universidade Ceuma, e em Ciências Biomédicas pela Valencia College em Orlando-FL desde 2019.

Desde 2017, Carla tinha o objetivo de conseguir o diploma de Odontologia nos Estados Unidos, uma tarefa muito difícil, a começar pelo avançado nível de inglês que é uma das requisições e ainda passar por duas provas totalizando 900 questões com toda a matéria do curso de Odontologia.

Dentre vários outros pré-requisitos exigidos pelas Universidades americanas estão vasta experiência clínica, em lecionar, trabalho voluntário, cursos de pós-graduação, notas excepcionais, cartas de recomendação, e o mais importante: conquistar o comitê de admissão das Universidades.

Após o convite, o candidato ainda terá que passar por mais uma entrevista para finalizar o processo de admissão. Não basta você ter um currículo impecável, mas sua personalidade, capacidade de conviver com colegas, habilidade em lidar com pacientes, aptidão para seguir regras e saber agir sob pressão, são essenciais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias