LUTO

Morre professor de história do IFMA Joan Gabriel Botelho por complicações da Covid-19 em São Luís

O professor de morreu aos 60 anos de idade, depois de complicações causadas pela Covid-19, após passar mais de 20 dias internado para tratar da doença.

Professor Joan Grabriel Botelho. (Foto: Divulgação)

Morreu na manhã desta quinta-feira (15), em São Luís, o ex-vereador da capital, escritor e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Joan Gabriel Botelho.

O professor de História morreu aos 60 anos de idade, depois de complicações causadas pela Covid-19, após passar mais de 20 dias internado para tratar da doença.

Joan Gabriel Botelho era graduado em História e Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Ele tinha experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República e História do Maranhão.

Além da vida acadêmica, Joan também atuou na política. Ele foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) entre os anos de 1996 a 2000.

Em 2019, o professor lançou a terceira edição de um livro didático sobre a história do Maranhão, intitulado “Conhecendo e debatendo a história do Maranhão”. O livro, segundo Joan Botelho, tem por objetivo atender aos estudantes de Ensino Médio, vestibulandos e candidatos de concursos públicos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias