CORONAVÍRUS

No Maranhão

4306
273217
244260
7526
FILMES

5 filmes que marcaram os anos 90

Os filmes 90 ficaram marcados, pois proporcionaram o surgimento muitas estrelas como Julia Roberts e Tom Hanks.

Foto: Reprodução

Os filmes anos 90 ficaram marcados, pois proporcionou o surgimento muitas estrelas como Julia Roberts e Tom Hanks, além de alguns diretores que seguem lançando diversos sucessos como Quentin Tarantino, que revolucionou o mercado cinematográfico a cada filme lançado. Desta forma, relembrar os longas dessa década e conhecer seus principais títulos é essencial para quem se considerar um cinéfilo de carteirinha.

Essa conta não é minha

Sendo assim, separamos alguns títulos que fizeram parte da infância de diversas crianças dos anos 90 e marcaram de alguma forma essa década.

5 filmes que marcaram os anos 90

Pulp Fiction

Nessa história criada pelo diretor e roteirista, Quetin Tarantino, os caminhos de vários criminosos irão se cruzar. O diferencial desse filme é que ele conta tês histórias no mesmo filme, um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador que não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle. Esse filme trás diversas personalidades como Samuel L. Jackson e John Travolta, que protagonizam essa grande história.

Uma Linda Mulher

O filme Uma Linda Mulher é um típico romance que tem vários Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

Silêncio dos inocentes

O filme é baseado no livro homônimo de Thomas Harris, que se inspirou no assassino mexicano Alfredo Ballí Treviño que o autor havia conhecido durante os anos 60, O Silêncio dos Inocentes é uma aula de como ter um roteiro impecável e como criar um ótimo suspense, principalmente de como um vilão pode ser ao mesmo tempo fascinante e incrivelmente assustador. O filme fala como um psiquiatra psicopata, conseguiu ajudou um agente do FBI a capturar um outro assassino em série.

Forest Gump

Todo mundo gosta de uma boa história e se tivermos a oportunidade de apontar alguém que sabe contar várias delas, esta pessoa seria o querido Forrest Gump. Mostrando a história da infância do personagem até sua meia idade, o filme faz uma viagem pela história dos Estados Unidos, com destaque para várias cenas em que o sujeito foi incluído digitalmente em gravações reais. Esse filme fala muito sobre lealdade, amor e deixar viva a criança dentro de si.

Matrix

O filme Matrix é uma revolução cinematográfica que mistura diversas religiões, filosofia e tecnologia, no final dos anos 90 Matrix chegou aos cinemas como muito mais do que somente um dos melhores filmes da década. Com efeitos especiais de última geração e cenas de ação de tirar o fôlego, não é de se estranhar que ele tenha feito tanto sucesso e até servido como referência para muita coisa produzida nos anos seguintes. O filme fala sobre um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias