CARNAVAL

Vigilância Sanitária 228 inspeções em estabelecimentos durante carnaval

Ao todo foram 19 termos de intimação, 7 Autos de Infração e nenhum estabelecimento interditado

(Foto: Márcio Sampaio)

A Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) divulgou, na quarta-feira (17), o balanço das ações realizadas no carnaval nas quatro cidades que compõem a Grande Ilha. A operação contou com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Procon e das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

A Operação Carnaval foi realizada durante os dias 12 a 16 de fevereiro, com um total de 228 inspeções em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos.

“Foi um esforço envolvendo órgãos que, somado ao comprometimento e responsabilidade de cada cidadão maranhense, pode contribuir para que consigamos estabilizar novamente a curva de contaminação e reduzir a ocupação de leitos hospitalares, garantindo a saúde e preservação da vida de toda sociedade maranhense”, destacou o  

Edmilson Diniz, superintendente da Suvisa.

Durante as ações, foram inspecionados 138 bares, restaurantes e lanchonetes, 58 lojas, 5 drogarias, 7 panificadoras, 2 consultórios, 1 ótica, 4 mercearias, 2 academinas, 4 salões de beleza, 3 galeterias, entre outros. Com um total de 19 termos de intimação, 7 Autos de Infração e nenhum estabelecimento interditado.

As ações foram realizadas para garantir o cumprimento das restrições sanitárias específicas, fruto de uma decisão judicial, para reduzir a transmissão do novo coronavírus durante o período carnavalesco.

Entre os protocolos fiscalizados estavam a proibição de qualquer festa ou evento que gerasse aglomeração de pessoas, assim como qualquer tipo de apresentação musical e som eletrônico nos estabelecimentos, além da continuidade do acompanhamento de medidas sanitárias como utilização de álcool em gel, máscaras faciais, distanciamento das mesas, entre outras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias