MAIS DOSES

São Luís recebe mais 3.500 doses da CoronaVac

Proporcionalmente, a capital maranhense, é uma das que apresenta melhor desempenho no Brasil

Reprodução

Na manhã da quarta-feira (3), o prefeito de São Luís visitou o drive thru montado no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Eduardo Braide confirmou o recebimento de mais 3.500 doses da vacina chinesa Coronavac, entregues ontem mesmo.

O drive thru foi montado para vacinar prioritariamente idosos acima de 75 anos, que já estão se cadastrando no site da Prefeitura de São Luís. “Acompanhando a vacinação de nossos idosos, aqui, no drive-thru da UFMA, tive o prazer de conhecer a dona Albertina de 102 anos e fiquei impressionado com toda sua vitalidade”, disse o prefeito, usando suas redes sociais.

Não prazo para encerrar com a vacinação no drive thru no Campus da UFMA e no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma.

Até a manhã desta quarta-feira (3), mais de 25 mil pessoas já haviam sido vacinadas em São Luís. Proporcionalmente, a capital maranhense, é uma das que apresenta melhor desempenho no Brasil.

Brasil é o 8º que mais já vacinou no mundo

Mais de 94 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo e o Brasil está em 8º no ranking de países que aplicaram mais imunizações em termos absolutos.

O país tem pouco mais de 2 milhões de vacinas aplicadas até o momento. 

Os Estados Unidos seguem na liderança em números absolutos, com 31,12 milhões de doses administradas.

Completam o top dez: China (22,77 milhões), Reino Unido (9,47 milhões), Israel (4,74 milhões), Índia (3,74 milhões), Emirados Árabes Unidos (3,33 milhões), Alemanha (2,32 milhões), Brasil (2,07 milhões), Turquia (1,99 milhão) e Itália (1,96 milhão).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias