POSTAGEM NOTURNA

Envolvidos em fraude no Correios são alvos de denúncia do MPF

A organização criminosa efetuava roubos de objetos transportados por caminhões de empresas prestadoras de serviços aos Correios no Maranhão

Reprodução

Os membros de uma organização criminosa que efetuava roubos de objetos postais transportados por caminhões de empresas prestadoras de serviços aos Correios, em rota que liga São Luís e a cidade de Imperatriz, entre 2019 e 2020, foram denunciados pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA).

Durante investigação complexa, denominada “Postagem Noturna”,  foi averiguado que o grupo, composto por ao menos 13 pessoas, atuava em roubos com violência, graves ameaças e utilizando armas de fogo, nas proximidades de povoados que integram os municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e Imperatriz.

Leia também:

Segundo a denúncia, cinco ações criminosas ocorreram em 29 de novembro e 25 de dezembro de 2019, e 8 de abril , 1º e 18 de junho de 2020, e os principais alvos eram telefones celulares novos, além de diversas cargas pessoais, que foram dadas como perdidas pelos Correios. Para evitar que o sistema de rastreamento em tempo real da transportadora verificasse a saída de rota dos caminhões e emitissem alerta, os assaltos ocorriam em locais próximos à rodovia principal.

A quadrilha está sendo investigado por outros crimes relacionados. Diante disso, o MPF pediu na Justiça Federal a condenação dos acusados pela prática dos fatos detalhados em inquérito policial.

Número do processo para consulta na Justiça Federal: 1000951-63.2020.4.01.3701

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias