EM SÃO LUÍS

Coren pede que MP investigue caso de estupro em hospital

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren) solicitou ao Ministério Público do Maranhão a apuração de um caso de estupro que teria ocorrido no último domingo (10) no hospital Genésio Rêgo

Foto: Divulgação Coren

Na última quarta-feira (13), o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren) solicitou ao Ministério Público do Maranhão a apuração de um caso de estupro que teria ocorrido no último domingo (10),  no hospital Genésio Rêgo, localizado no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

O ofício foi entregue pelo presidente do Coren, José Carlos Costa Araújo Júnior, ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. Segundo o documento, após ser vítima da violência sexual, na madrugada do último (10), a técnica de enfermagem denunciou o ocorrido à Delegacia Especial da Mulher.

Leia também

O Conselho requisitou que, após a conclusão do inquérito policial, os autos devem ser encaminhados para o Ministério Público do Maranhão. Além disso, o presidente da instituição pediu empenho e seguimento da eventual Ação Penal.

Entenda o caso

A técnica de enfermagem, vítima de um crime de estupro que teria acontecido nas dependências do Hospital Genésio Rêgo, em São Luís, realizou exames no Instituto Médico Legal. A partir do laudo, o caso, que está sendo acompanhado pela Casa da Mulher Brasileira, dará prosseguimento.

O suspeito, capitão da Polícia Militar do Maranhão, e médico, de 35 anos, nega o crime e disse que houve consentimento. Ele foi preso, em flagrante e conduzido ao presídio do “Manelão”, que fica dentro do Comando-Geral da Polícia Militar do MA, mas após audiência de custódia ele foi liberado pela Justiça e recebeu liberdade provisória.

De acordo com a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, a vítima realizou todos os procedimentos e está sendo acompanhada pela CMB.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias