PREÇOS BAIXOS

Quando é a Black Friday 2020? Confira data e como funciona

O evento pode ser o momento ideal para fazer compras com um preço baixo antes do período natalino

Imagem: Reprodução.

Novembro começou e com ele a famosa Black Friday está por vir! O evento comercial que surgiu nos Estados Unidos virou uma prática no Brasil e pode ser o momento ideal para fazer compras com um preço baixo antes do período natalino.

Sempre na última sexta-feira do mês de novembro ocorre a “sexta-feira preta”, se traduzida livremente, a Black Friday 2020 será no dia 27 de novembro. Nela as lojas oferecem grandes descontos para queima de estoque com promoções durante o dia todo.

Como funciona

É bem simples, as lojas se preparam e aumentam o estoque para fazer as vendas durante a black friday, algumas anunciam contagem regressiva para às 00h do evento onde as ofertas são liberadas.

De maneira mais versátil, há também empresas que começam a liberar promoções com os preços da black friday durante todo o mês de novembro, permitindo um grande fluxo entre os consumidores.

Compre melhor

Lojas físicas também aderem ao movimento, mas vale lembrar que os preços dos produtos online são mais baratos! Portanto se você pensa em economizar, é melhor fazer as buscas em sites online.

Outra coisa que também pode ajudar, é utilizar sites que comparam preços de produtos, como Zoom e Buscapé, estes sites te mostrarão a conferir qual loja está oferecendo um produto com o valor mais baixo.

Perigos e precauções

Apesar dos mitos e polêmicas, onde algumas empresas aumentam os valores dos produtos meses antes para poder abaixar na black friday e vendê-los pelo preço normal, o Procon monitora os preços durante os meses, para evitar que problemas como este aconteçam.

Vale tomar cuidado, devido a popularidade do evento, ciber criminosos costumam criar sites falsos e ofertas falsas na internet, cometendo golpes e fraudes. O recomendável é utilizar os sites oficiais das empresas e evitar clicar em propagandas suspensa.

 

Sair da versão mobile