LIVE DOS CANDIDATOS

“Vamos fazer a prefeitura de São Luís funcionar todo dia”, afirma Duarte Jr.

O candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr. (do Republicanos), explicou suas propostas para áreas da saúde, educação e fiscalização da capital maranhense

Foto: Reprodução

Aconteceu hoje (21), a partir das 20h, a sexta entrevista da série de lives com os candidatos a prefeito de São Luís, pela página do Facebook e pelo Portal do O Imparcial. O sexto candidato entrevistado foi o Duarte Júnior, do Republicanos.

O candidato a prefeito iniciou a sabatina afirmando que traria a confiança dos ludovicenses, através de suas ações, alegando: “A política perdeu a credibilidade, as pessoas não acreditam mais na política, não confiam mais nos políticos e eu procuro resgatar a fé, a confiança das pessoas apresentando as minhas ações, demonstrando o que eu fiz até aqui”.

Raimundo Borges, diretor de redação e colunista político, Felipe Klamt, colunista de O Imparcial, Célio Sérgio, editor-chefe, foram os entrevistadores da noite. Dalva Rego, jornalista e apresentadora, foi a âncora e também entrevistadora.

Durante a realização da live, diversos questionamentos foram feitos ao candidato a prefeitura de São Luís, o candidato Duarte Júnior falou sobre acabar com as filas na área da saúde de São Luís:

“Quando eu digo que nós vamos acabar com a fila de espera para uma consulta, para um exame, porque não é digno, não é humano, não é adequado as pessoas esperarem dias, meses e às vezes anos por um exame, por um procedimento na saúde. Nós temos como fazer, nós sabemos como fazer”, ele falou.

O jornalista Raimundo Borges questionou ao candidato sobre o que seu Plano de Governo possui de diferente para que seja escolhido como prefeito em São Luís. Duarte afirmou:

“ O que nós vamos fazer com a prefeitura de São Luís é fazer funcionar todo dia, não só em época de eleição. Eu falo isso não como uma crítica, mas apresentando a nossa característica. Por onde nós passamos nós trabalhamos todos os dias”, e continuou, “por exemplo, realizando concurso público. Eu posso afirmar que vou fazer concurso público para a prefeitura de São Luís, por exemplo, pros cargos de guarda municipal, que há uma defasagem muito grande. São poucos profissionais com uma demanda muito grande”, concluiu.

Falando sobre as medidas tomadas para melhorar as condições dos terminais de integração, o candidato afirmou: 

“Como é que eu vejo o terminal de integração? Como uma grande oportunidade. Eu penso em transformar todos os terminais de integração em shoppings de serviço, sem gastar um real da prefeitura, em parceria com as construtoras, com a iniciativa privada”, ele disse.

Já sobre as fiscalizações em órgãos que prestam serviço para a cidade de São Luís, Duarte Júnior explicou como lidará com essa problemática: 

“É preciso ter firmeza nas fiscalizações. Como eu vim do Procon, como eu sou advogado, defesa do consumidor, isso já faz parte da minha origem e não vai mudar, eu vou fazer uma prefeitura que funcione tal qual funcionou o Procon na minha gestão: fiscalizando serviços básicos’”, ele disse.

Questionado sobre quais planos possui para que a educação da rede pública municipal possa melhorar, o candidato falou sobre sua postura enquanto professor:

“Sou professor. É possível transformar a realidade que a gente vive por meio das crianças através da educação. A gente precisa garantir isso na prática. E precisa ter um conjunto de ações que sejam aplicadas de forma simultânea”, ele finalizou.

  • Duarte Júnior (Republicanos)

Duarte Jr. tem 34 anos, é advogado, professor, doutorando em Direito Constitucional pelo IDP, Mestre em Políticas Públicas pela UFMA, Pós-graduado em Gestão Pública pela UEMA e deputado estadual do Maranhão. Foi presidente do PROCON Maranhão, do VIVA e dos PROCONs Nordeste, de 2015 a 2018. O candidato da chapa ‘ Resgate o amor pela Ilha’, apresenta 62 propostas em seu plano de governo.

Leia também:

As entrevistas, de tema livre, tem como objetivo discutir planos e propostas dos candidatos para melhorar a cidade. As lives serão transmitidas pelo Facebook de O Imparcial (facebook.com/oimparcialma), via plataforma Zoom, e também pelo portal de O Imparcial. Elas serão disponibilizadas no Youtube, em até 2h após o encontro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias