19 DE OUTUBRO

Dia da Inovação: Quatro invenções criadas por brasileiros que talvez você não saiba

O Brasil possui grandes invenções mundialmente conhecidas, no entanto muitas pessoas não sabem que foram desenvolvidas por inventores e cientistas do país

Foto: Reprodução

No dia 19 de outubro é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Inovação. Essa data foi criada pelo Governo Federal no ano de 2010, com o objetivo de homenagear e incentivar o desenvolvimento nas áreas de tecnologia e inovação no país.

O Brasil possui grandes invenções mundialmente conhecidas, no entanto muitas pessoas não sabem que foram desenvolvidas por inventores e cientistas do país. Dessa forma, separamos quatro invenções criadas por brasileiros que talvez você não saiba. Confira:

  • Coração Artificial

O primeiro coração artificial foi totalmente desenvolvido por um brasileiro. O engenheiro mecânico chamado Aron de Andrade criou o órgão de maneira artificial que poderia salvar muitas vidas.

Foto: Reprodução

Através do Instituto Danta Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, o coração artificial é alimentado eletricamente por um motor, sendo uma chance àqueles pacientes em estado grave que não conseguem se adaptar às medicações e também permite que possam ter mais tempo de vida enquanto esperam por um doador real.

Próxima »1 / 4
Sair da versão mobile