OPERAÇÃO MUNIQUE

Quatro homens suspeitos de assassinar adolescente são presos em São Luís

O crime ocorreu em abril deste ano, próximo ao condomínio Eco Tajaçuaba, no bairro Santa Bárbara, em São Luís

As investigações seguem em apuração. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (25), ocorreu em São Luís a Operação Munique, nessa ação foram presos quatro homens suspeitos de cometer homicídio contra o adolescente Gladson Roberth de 14 anos. O crime ocorreu em abril deste ano, no bairro Santa Bárbara, na zona rural de São Luís.

De acordo com a polícia, no dia 24 de abril, por volta das 23h, a vítima, um irmão e algumas amigas estavam em uma festa no condomínio Eco Tajaçuaba, quando oito homens entraram no local e começaram a  vistoriar os aparelhos celulares de todos que estavam na festa. O objetivo do grupo era identificar integrantes de facção rival através do conteúdo dos aparelhos.

Após a vistoria, os homens consideraram que  Gladson Roberth e seu irmão eram integrantes de grupo rival. Sendo assim, os dois irmãos foram levados a um matagal próximo e torturados para admitir serem participantes do tal grupo.

O irmão de Gladson foi identificado como umbandista e, por isso, foi liberado pelo grupo. Mas o adolescente de 14 anos seguiu sendo torturado e depois recebeu vários disparos de arma de fogo no rosto e em outras partes do corpo.

Toda ação foi filmada pelos oito homens para servir de divulgação da sua crueldade e intolerância contra pseudos-inimigos.

Durante a Operação Munique uma pessoa foi presa em flagrante por Porte Ilegal de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, a investigação prosseguirá a fim de  localizar outros envolvidos no crime.

Foto: Reprodução
Sair da versão mobile