BENEFÍCIO

Governo, Equatorial e Defensoria fazem parceria para ampliar o programa tarifa social

Seduc, Equatorial e Defensoria Pública assinam termo de cooperação

Foto: Lauro Vasconcelos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Defensoria Pública e Equatorial firmaram nesta quarta-feira (23), um Termo de Cooperação que visa a ampliação do programa Tarifa Social para a população que tem direito ao benefício no Maranhão.

O programa contemplaria estudantes que ao realizarem a matrícula em escolas da rede pública estadual e são de família que possuem direito ao programa, obtenham desconto de até 65% do valor da energia elétrica.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou o trabalho da Defensoria Pública do Estado e afirmou que essa é uma importante parceria, pois é “uma importante ação do Governo do Estado, em parceria com iniciativa privada e com a defensoria, que fará a diferença lá na ponta, com descontos que podem chegar até a R$ 50 ou R$ 60 mensais. É também uma ação social para as famílias maranhenses, em um momento tão difícil”.

De acordo com Augusto Dantas, presidente da Equatorial Maranhão, a ação ajudará cerca de 300 mil famílias e irá ajudar a todos. “É um programa do Governo Federal que ajuda a todos; a empresa que garante o recebimento da conta de energia, a população que paga a conta mais barata e, claro, o comércio local, porque esse dinheiro circulará no comércio de outra forma”, afirmou o presidente da Equatorial.

Para participar do programa, os alunos da rede de ensino pública do estado devem apresentar a conta de luz e o número de identificação social na hora da matrícula. Com os dois documentos, a Equatorial irá inserir as famílias no Tarifa Social.

“Essa política pública propicia o acesso a um bem que é essencial, que é a energia elétrica”. Afirmou Alberto Bastos, defensor-geral do Estado.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias