27 de setembro

Confira 5 famosos que já passaram por transplante de órgãos

Dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Incentivo a Doação de Órgãos

Confira 5 famosos que já passaram por transplantes de órgãos. Foto: Reprodução

Dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Incentivo a Doação de Órgãos. Nessa data, todos os anos, é lançada uma campanha impulsione pessoas a se tornarem doadoras de órgãos. Vale ressaltar que a doção de órgãos podem ocorrer tanto em vida quanto após a morte de uma pessoa, a depender do órgão que será doado.

Neste ano, 2020, o números de doações de órgão no Brasil sofreu uma queda em decorrência da pandemia de covid-19.  De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre janeiro e julho deste ano, foram feitos 9.951 procedimentos deste tipo. Em 2019, no mesmo período, o número foi de 15.827. Até 31 de julho, havia 46.181 pacientes aguardando por um transplante.

Qual é a importância da doação de órgãos?

Até 25 vidas podem ser beneficiadas por um único doador. O transplante é algo decisivo na vida das pessoas que necessitam. É importante lembrar que a doação não precisa ser feita necessariamente após a morte cerebral: transplantes como os de rins, parte do fígado, pâncreas, pulmão ou medula óssea podem ser feitos ainda em vida.

Para celebrar a data do Dia Nacional de Incentivo a Doação de Órgãos, separamos 5 famosos que já passaram por transplantes orgãos:

  • Selena Gomez

Recentemente a cantora publicou, pela primeira vez, uma foto em que a cicatriz do procedimento aparecia. Selena Gomez foi submetida a transplante de rim em 2017, para tratar a doença Lupus. Selena teve como doadora uma amiga.

Foto: Reprodução
Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias