ABRE E FECHA

Saiba o que funcionará em São Luís no feriado da Semana Santa

Os estabelecimentos que continuam funcionando terão horários alterados

Reprodução

Devido à pandemia do novo coronavírus, vários estabelecimentos permanecem fechados, mas os que continuam funcionando terão horários alterados durante o feriado da Semana Santa. Veja:

Bancos

Nesta sexta-feira (10), os bancos ficarão fechados. As agências só estão funcionando de acordo com as mudanças já anunciadas por conta do surto de Covid-19, operando das 10h às 14h, dando prioridade para casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Saúde

Continuam funcionando normalmente durante o feriado as UPAS e os serviços de saúde estaduais, por serem serviços essenciais. Já as unidades básicas de saúde não estão funcionando desta quinta-feira (9) a domingo (12), retomando suas atividades na segunda-feira (13). Somente as unidades de urgência e emergência (unidades mistas e hospitais Socorrão I e II, além do Hospital da Mulher) estarão em funcionamento de quinta-feira a domingo.

Supermercado

Nesta sexta-feira (10), o Mateus Supermercados não irá funcionar, retomando suas atividades no sábado (11). Todas as unidades das lojas do Bom Preço também estarão fechadas nesta sexta.

Lotéricas

As lotéricas estarão fechadas nesta sexta-feira (10), voltando a funcionar no sábado (11), das 8h às 12h, fechando no domingo e retornando na segunda-feira (13).

Delegacias

Vão funcionar normalmente os plantões nas delegacias. Porém, por conta da pandemia do coronavírus, é aconselhável que ocorrências de pequena relevância sejam realizadas no BO eletrônico da Polícia Civil, disponibilizado no próprio site.

Correios

Nesta sexta-feira (10), não haverá funcionamento. As agências dos Correios voltam a abrir na segunda-feira (13). Como ação preventiva de combate ao Covid-19, as agências estão funcionando em horário reduzido.

Sair da versão mobile