RÁPIDO E FÁCIL

Batata doce recheada com sardinha e requeijão

Dê uma olhada em sua geladeira, vá até a dispensa e meta a mão na massa para fazer esta receita rápida de fácil.

Reprodução

E para você que gosta de fazer uma receita prática, rápida e barata, aqui  vai a dica: Batata doce recheada com sardinha e requeijão. A maioria dos ingredientes podem ser comprados em supermercados ou minimercados e servem bem. Aprenda como fazer:  

Ingredientes

2 latas de sardinha escorridas (125g cada)

2 batatas-doces médias com casca e cozidas (500g)

1 colher (sopa) de leite

1 colher (sopa) de manteiga

1 ovo batido

1 colher (sopa) de cebolinha picada

2 colheres (sopa) de requeijão

azeite de oliva para untar e pincelar

Modo de Preparo

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC), unte uma assadeira média e reserve. Escorra e retire as espinhas da sardinha e reserve.

Para cozinhar as batatas-doces no micro-ondas, lave as batatas e faça alguns furos na casca com um garfo. Coloque em um refratário, espalhe um pouco de azeite e polvilhe um pouco de sal. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 15 minutos virando na metade do tempo ou até estarem cozidas.

Faça um corte no sentido do comprimento da batata, segure em suas extremidades e pressione com a mão para que ela abra e retire um pouco do miolo formando uma cavidade em cada batata.

Reserve o miolo das batatas, pincele cada batata-doce com azeite e reserve.

Em uma tigela, coloque o miolo das batatas-doces reservado, o leite, a manteiga, as sardinhas reservadas, o ovo e a cebolinha e misture delicadamente. Distribua o requeijão entre as batatas-doces reservadas, preencha cada cavidade com a mistura de sardinha e leve ao forno preaquecido por 15 minutos.

Sirva em seguida.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias