VÍTIMAS

Carro avança contra pessoas na saída do Carnaval, em São Luís; Seis são atropelados

“Parecia filme de terror, as pessoas jogadas na rua”, relata uma testemunha. A tragédia aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira (4)

O carro avançou contra os passantes após o Carnaval do Centro de São Luís. Foto: BPTur/Divulgação

Nas primeiras horas desta segunda-feira (4), por volta das 1h30, um carro avançou contra passantes na saída do Carnaval, na Avenida Beira Mar, em frente ao Convento das Mercês, em São Luís. Seis pessoas foram atropeladas. Dentre elas, uma está em estado grave.

“O evento transcorria dentro da normalidade, beirando a perfeição. Policiamento ostensivo proativo. Nenhuma ocorrência sequer de furto até então”, informa o Tenente Oliveira, do Batalhão de Polícia de Turismo, que estava na região, “quando um folião avançou em alta velocidade contra pessoas que já se deslocavam para um ponto mais à frente, para pegar taxi ou uber”, relata.

Quando a BPTur chegou ao local, populares estavam tentando linchar o condutor do veículo, identificado como Luís Felipe Silva Botelho, proprietário de um Logan Branco. Após feita a contenção dos ânimos pela polícia, o Corpo de Bombeiros e o Samu fizeram atendimento às vítimas. Posteriormente, tanto o motorista quanto os atropelados foram levados ao Socorrão I. Luís Felipe foi conduzido à delegacia em seguida.

O motorista do veículo foi conduzido à delegacia. Foto: BPTur/Divulgação

“Eu e meus amigos ainda paramos o carro para tentar ajudar, mas o momento tava tão pesado que nem conseguimos descer”, relata uma testemunha, em seu instagram. “Parecia de filme de terror, as pessoas jogadas na rua”, conta.

O Instituto de Criminalística e Medicina Legal (Icrim) também se fez presente no local do atropelamento. Foi recolhida a Carteira de Habilitação do motorista. As vítimas ainda estão sob cuidados médicos.

Matéria atualizada às 10h24

Sair da versão mobile