Polícia

Empresário é morto a tiros em Barra do Corda

Raimar Costa Pinto, conhecido como um dos maiores agiotas de Barra do Corda, foi alvejado com três disparos de arma de fogo

Reprodução

Agiota, pecuarista e empresário da cidade de Barra do Corda foi assassinado a tiros na tarde da última sexta-feira, 26, no bairro Altamira.

No momento do crime, Raimar Costa Pinto foi surpreendido por três disparos de arma de fogo enquanto se encontrava em um posto de gasolina de sua propriedade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os socorristas já encontraram o empresário sem vida.

Segundo informações da polícia, Raimar era conhecido por ser um dos maiores agiotas de Barra do Corda. Em agosto de 2016, ele foi preso sob suspeitas de ameaçar e aterrorizar a vítimas que supostamente lhe deviam dinheiro de empréstimos. Por essa razão, a polícia não descarta a hipótese que o assassinato tenha sido encomendado.

Após ser detido, a polícia apurou que Raimar respondia a vários processos na justiça. Por usura (agiotagem), suspeita de homicídio, ameaça e tortura de seus devedores, dentre outros.

O corpo foi velado na tarde de ontem, 27, em sua residência. A Delegacia Regional de Barra do Corda segue tentando localizar os assassinos.

MOSTRAR MAIS