ROTEIROS

As 4 melhores praias de São Luís

Para te ajudar a montar um ótimo, O Imparcial listou ranqueou as 4 melhores praias da região metropolitana da capital

Foto: Google Maps

Com qualidade melhorando a cada dia e o calor escaldante, faixas de areia são um convite especial para quem quer fugir da rotina estressante de trabalho e curtir o fim das férias. Para te ajudar a montar um ótimo roteiro de praias, O Imparcial listou as 4 melhores alternativas da região metropolitana de São Luís.

1. Mangue Seco

Praia de Mangue Seco. Foto: Reprodução.

No limite entre São Luís e São José, a praia de Mangue Seco pode ser uma boa pedida para quem quer diversão e tranquilidade. Após caminhada de 5 minutos, dunas paradisíacas dão boas-vindas ao visitante que escolhe essa pequena faixa de areia como refúgio da rotina.

2. Praia do Amor

Praia do Amor. Foto: Reprodução / Google Maps

Amor é a palavra que melhor caracteriza uma praia pouco conhecida na região Itaqui-Bacanga. Distante pouco mais de 6km do Anjo da Guarda, o acesso só pode ser feito via BR-135, próximo à entrada do Terminal da Ponta da Espera. Por estar localizada em área militar, o acesso só pode ser feito nos horários entre 9h e 17h, aos sábados, domingos e feriados. Após uma pequena caminhada pela mata, o visitante é agraciado com uma das melhores vistas da Baía de São Marcos.

3. Praia do Bonfim 

Praia da Guia. Foto: Reprodução

Deserta, a praia da Guia pode proporcionar aos visitantes a melhor visão da Capital Maranhense. Localizada próximo a ponta do Bonfim, o único acesso é pelo Anjo da Guarda.

4. Praia da Ponta d’Areia

Vista da praia da Ponta d’areia. Foto: Reprodução / Google Maps

Local paradisíaco, já foi morada de dunas, sereias e refúgio de estudantes transloucados da década de 60.  Mas hoje, em dias de férias e feriado, a faixa de areia fica pequena para a quantidade de pessoas que vão aproveitar o escaldante sol da Ilha. Melhor presente que ela pode proporcionar aos visitantes é o pôr-do-sol magnífico no Espigão, com vista para a Cidade Velha.

Sair da versão mobile