FUTEBOL

Os adversários de Sampaio e Cordino na Copa do Brasil

A etapa inicial conta 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reprodução

A CBF sorteou nesta sexta-feira,15, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. Com as datas dos jogos ainda não divulgadas, a etapa inicial conta 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro

O Sampaio Corrêa vai estrear no campeonato contra o Independente do estado do Pará, fora de casa. Já o maranhense Cordino tem o mando de campo e joga contra  Náutico e precisa vencer. Caso avance, vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz e Fluminense-BA.

O Tubarão precisa somente de um empate para avançar para a próxima fase do campeonato. Acontecendo, o próximo confronto do time maranhense será o vencedor de Paraná x URT-MG, em casa. Os dois jogos também em duelos únicos.

Novidades no regulamento

O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das quartas de final.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias