FUTEBOL

Os adversários de Sampaio e Cordino na Copa do Brasil

A etapa inicial conta 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reprodução

A CBF sorteou nesta sexta-feira,15, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. Com as datas dos jogos ainda não divulgadas, a etapa inicial conta 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro

O Sampaio Corrêa vai estrear no campeonato contra o Independente do estado do Pará, fora de casa. Já o maranhense Cordino tem o mando de campo e joga contra  Náutico e precisa vencer. Caso avance, vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz e Fluminense-BA.

O Tubarão precisa somente de um empate para avançar para a próxima fase do campeonato. Acontecendo, o próximo confronto do time maranhense será o vencedor de Paraná x URT-MG, em casa. Os dois jogos também em duelos únicos.

Novidades no regulamento

O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das quartas de final.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS