educação

Mais de 47 mil bolsas de estudo disponíveis para o Maranhão

Estudantes podem encontrar bolsas de até 79%. Oportunidades crescem devido ao grande número de vagas excedentes no Ensino Superior

Reprodução

Com o Fies cada vez mais restrito e o desemprego ainda em alta, principalmente entre os jovens, sobram vagas no Ensino Superior privado. Para manter as salas cheias, faculdades oferecem descontos em forma de bolsa de estudo. Desse modo, o estudante que já sabe qual carreira seguir tem desde já a chance de garantir a vaga para o 1º semestre de 2018 por um preço reduzido durante todo o curso. O Quero Bolsa, principal plataforma de inclusão ao Ensino Superior do País, oferece bolsas de até 79% de desconto.

Apenas no Maranhão há mais de 47 mil oportunidades em 35 instituições de ensino, para cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD). Em São Luís são mais de 34 mil vagas disponíveis em 30 faculdades.

Entre as instituições que oferecem benefícios para quem deseja se matricular antecipadamente estão Imec, Facem, Estácio, IPGC, UDB, Faculdade Pitágoras, Ceuma, Edufor, ESB e Didatus. Vale ressaltar que parte da oferta de bolsas possui condições especiais e é identificada no site com o ícone “Matrícula Antecipada”.

Para conseguir o benefício, basta ao interessado efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Tudo isso, sem qualquer burocracia ou necessidade de comprovação de renda. “Após concluir o processo na plataforma, basta comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula”, finaliza Marcelo Lima.

Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9 às 13 horas (horário de Brasília).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias