TV Digital

Parte do Maranhão se despede do sinal analógico

O desligamento ocorrerá em São Luís e 9 municípios da região: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São José de Ribamar

Veja algumas dicas divertidas e práticas para quem pretende passar carnaval em casa. (Foto: Reprodução)

No dia 28 de março do ano que vem, o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís e 9 municípios da região metropolitana: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São José de Ribamar. Sem o sinal analógico, a programação de canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital.

Após o desligamento, para continuar com acesso aos programas convencionais, os usuários precisarão de antena e aparelho receptivo de sinal digital. São Luís e as 9 cidades com sinal analógico interrompido receberão 275 mil kits gratuitos para TV digital. As televisões mais recentes, com selo DTV, não necessitam do kit, já que possuem conversor embutido.

Agende sua retirada do Kit pela internet

Kit Gratuito TV Digital (Foto: Divulgação)

O kit é gratuito e contempla antena e conversor. É destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.

Benefícios do Sinal Digital

Imagem mais nítida, som de melhor qualidade, ausência de ruídos e interferências são algumas das vantagens que a TV digital proporciona aos telespectadores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias