ARTE E CULTURA

Divulgada lista de selecionados para a XII Semana do Teatro no Maranhão

Os critérios para escolha foram: relevância artística, teatralidade e performance, diversidade de linguagens e originalidade da encenação, além de temática para oficinas

Foto: Divulgação

Entre mais de 100 inscrições para a XII Semana do Teatro do Maranhão, foram selecionados grupos de espetáculos nacionais e locais, além de trabalhos para Mostra Josué Montello e propostas de oficinas. A decisão foi feita pela curadoria composta pelo diretor artístico do Teatro Arthur Azevedo, Ivaldo Júnior, juntamente com o produtor cultural André Lobão e o ator e professor de teatro Luiz Pazzini.

Confira aqui a lista dos selecionados

Os critérios para escolha foram: relevância artística, teatralidade e performance, diversidade de linguagens e originalidade da encenação, além de temática para oficinas.

A XII Semana do Teatro no Maranhão é uma realização da Secretária de Estado da Cultura e Turismo, por meio do Teatro Arthur Azevedo. O evento ocorrerá entre os dias 27 de novembro a 3 de dezembro.

Oficinas

Foram aprovadas sete oficinas, duas nacionais e cinco locais.

Nacionais:
Partituras e Dramaturgias do Ator (PR) e Corpos em Criação (MG).

Locais:
Vivência Circense, Criação em Dramaturgia, O Corpo do Ator: Teatro versus Cinema, Do Impulso à Entonação: Construção do Cantar a partir da Fisicalidade e Danças Utopias em Bando: Técnicas de Composição Livre para o Corpo do Ator e Dançarino.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site do Teatro Arthur Azevedo, no período de 20 a 24 de novembro. Para mais informações ligue: 32189900

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias