Facção criminosa

Preso um dos ‘cabeças’ do Comando Vermelho

Lucian Carlos Lima Brandão, de 28 anos, estava foragido da justiça desde 2013; Além de integrar a facção criminosa, ele é acusado de assassinar um homem à tiros

A Polícia civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucian Carlos Lima Brandão, de 28 anos, no bairro do Turu, em São Luís.

O indivíduo, que encontrava-se foragido da Justiça, foi condenado pela prática de homicídio qualificado e associação criminosa e seria um dos ‘cabeças’ da facção Comando Vermelho, no Bairro de Fátima. Ele teria sido responsável pela morte de Windson Paulo Soares Duarte em 18 de março de 2013, no bairro da Areinha. Na ocasiã, Lucian alvejou a vítima com três disparos de armas de fogo.

O criminoso também é investigado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC, pois foi identificado como integrante de uma das facções criminosas que atuam no Maranhão, o Comando Vermelho. Por esse motivo, está em trâmite a ação penal contra Lucian pela prática do crime de integrar organização criminosa armada.

Após as formalidades legais, Lucian foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias