Tecnologia

Perdi meu celular, como recuperar?

Quem nunca perdeu o celular dentro de casa ou esqueceu na casa de um amigo, no bar ou restaurante? Antes de entrar em desespero, veja esta matéria!

Reprodução

Quem nunca perdeu o celular, tablet dentro de casa ou esqueceu na casa de um amigo, no bar ou restaurante? Antes de entrar em desespero, vale a pena consultar o novo recurso que o tão querido Google preparou para quem usa o sistema operacional android. Funciona de forma simples e ainda te dá a opção de bloquear todos os dados, caso você tenha sido vítima de assalto ou furto.

Para facilitar, elaboramos um passo a passo:

  1. Digite no buscador google “onde está meu telefone” e clique no link “Encontre Meu Dispositivo”
  2. Faça o login com a conta Google que está logada no dispositivo que foi perdido
  3. Você será direcionado para uma página com um mapa, aguarde o servidor localizar seu celular. Pode demorar alguns minutos.
  4. Aproxime para verificar a localização mais precisa, se o endereço for um local conhecido, você já sabe onde pode recuperar seu celular. Se for na sua própria casa, clique em reproduzir som, assim, fica mais fácil encontrar seu dispositivo. Ele irá tocar mesmo se estiver no silencioso.
  5. Além de reproduzir um som, tem as opções “Bloquear” e “Limpar“, estas se fazem necessárias quando o celular está realmente perdido, com poucas chances de recuperação.
  6. Ao bloquear, você pode deixar uma mensagem e um número de contato. Caso alguém encontre, irá visualizar seu pedido de devolução.

Para quem utiliza o sistema operacional iOS, já está disponível um app chamado “Buscar iPhone“, com funcionalidades semelhantes. Mas, ter a facilidade de recuperar com o buscador mais famoso do mundo é bem melhor, não é mesmo?

Esta matéria foi útil? Deixe seu comentário logo abaixo.

Sair da versão mobile