Não perca!

MEC abre concurso com 1.900 vagas disponíveis

Autorizado 1.900 vagas para concurso público do MEC. As oportunidades são para universidades federais, os cargos oferecidos se destinará as funções de professor e técnico-administrativos

Importante concurso à vista! Foi autorizado novo certame para provimento de vagas no quadro de servidores do Ministério da Educação (MEC). Foram solicitadas 1.900 vagas que serão destinadas às universidade federais e posicionadas por meio de concursos públicos (novos ou em andamento).
As vagas serão assim distribuídas: 700 para técnico-administrativos (cargos de todos os níveis de escolaridade) e 1.200 para docência (professores equivalentes das carreiras de magistério superior, ensino básico, técnico e tecnológico; professor titular-livre do magistério superior). Para adentrar aos cargos, são exigidas especialização, mestrado/doutorado, de acordo com a área.
O Ministro da Educação, Mendonça Filho, afirma que a liberação das vagas reforça o incentivo para que as universidades federais sigam com a oferta de cursos de graduação de qualidade, além de firmar o compromisso firmado entre o Governo Federal e as Instituições de Ensino Superior. O preenchimento das vagas está previsto para os anos de 2017 e 2018, visando atender à demanda da oferta de cursos e criação de novos campi e universidades federais.
O MEC teve sua última liberação de vagas em 2015, através da liberação de 880 oportunidades destinadas à ampliação do programa de medicina. Já para o quadro de servidores técnico-administrativos, a última liberação data de 2014.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias