Fiscalização

Inmetro inicia verificação de pardais nas avenidas de São Luís

A ação acontecerá no período da noite para não prejudicar o trânsito, já que o trabalho exige interdição parcial da via. Os pardais foram reinstalados em agosto deste ano.

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) iniciará nesta segunda-feira, dia 2, verificação metrológica de radares e barreiras eletrônicas instaladas em São Luís. O objetivo é assegurar a precisão das medições dos instrumentos. O Inmeq-MA é um órgão delegado, no Maranhão, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), uma autarquia federal.
Serão verificadas, até o dia 13 deste mês, 54 faixas de vias localizadas em oito avenidas. A ação acontecerá no período da noite para não prejudicar o trânsito, pois o trabalho exige interdição parcial da via.

Os radares e barreiras eletrônicas a serem verificados estão instalados nas avenidas Daniel de La Touche, Colares Moreira, Guajajara, Santos Dumont, Lourenço Vieira da Silva, Marechal Castelo Branco, São Luís Rei de França e Carlos Cunha. A verificação atende ao Regulamento Técnico Metrológico, aprovado pela Portaria 115/1998 do Inmetro.

“Após a verificação metrológica, o equipamento receberá lacre, laudo e certificado do Inmeq-MA, comprovando que as marcações de velocidade estão corretas”, explica o diretor técnico do Inmeq-MA, Zois Gantzias. Ele informou que essa é uma verificação inicial. Depois de um ano, esses equipamentos serão submetidos a novo exame.

Os equipamentos monitoram a velocidade dos veículos com o objetivo de prevenir riscos de acidentes no trânsito. As velocidades, dependendo do trecho, variam de 40km a 60km.

Reinstalação

Os fotosensores foram reinstalados no início de agosto, em São Luís. As vias da capital estavam desde abril sem os equipamentos. Os 30 equipamentos foram postos em fase de teste.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias