CURIOSIDADE

Você sabia que o Maranhão tem uma “Torre de Pisa”?

Com 30 metros de altura e 96 pilares que a sustentam, a réplica da torre italiana, foi construída em 18 de março de 1995

Com cerca de 10 mil habitantes, o município de Montes Altos, distante 62km do município de Imperatriz,  foi incluído na lista dos novos 16 municípios maranhenses que farão parte do mapa do turismo brasileiro, montado pelo Ministério do Turismo.

A peculiaridade da cidade maranhense é que por lá existe uma réplica da Torre de Pisa, monumento italiano mundialmente conhecido. A torre fica ao lado da Paróquia, na principal praça do município.

Com 30 metros de altura e 96 pilares que a sustentam, o monumento foi construído em 18 de março de 1995 pelo padre capuchinho Aristides Arioli, em comemoração ao centenário da presença dos capuchinhos no estado do Maranhão e também os 33 anos da sua chegada na cidade de Montes Altos.

Monumento ficou fechado por um tempo

Por causa das ações do tempo, a torre que faz parte do complexo arquitetônico da igreja católica, passou por reparos. Os moradores de Montes Altos ficaram um bom tempo sem ouvir os badalos do sino, chamando para as missas. Em 2014 ela foi reinaugurada após reformas.

 

 

 

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias