Stock Car

Suzuki busca bom resultado na etapa de Londrina

Representante do Maranhão na maior categoria do automobilismo brasileiro ocupa a 16ª posição na classificação

A Stock Car vai aproveitar o feriado prolongado deste Sete de Setembro para realizar a 8ª etapa da temporada 2017. A principal categoria do automobilismo brasileiro chega a Londrina neste fim de semana (8 a 10), com expectativa de arquibancadas lotadas e belas disputas no circuito do norte paranaense, se aproximando do último terço do campeonato.

Para Rafael Suzuki, o objetivo na etapa é aproveitar de sua evolução pessoal e também da equipe Cavaleiro Sports para se reaproximar do top-10 na tabela geral. Em classificações, o piloto do carro #8 passou para o Q2 (que concentra apenas os 15 melhores) em três das últimas quatro rodadas, tendo largado em 7º em Curvelo. Nas corridas, o grande destaque foi também na pista mineira, quando Suzuki largou na primeira fila e brigou até a última volta pelo pódio. Há pouco mais de um mês, na estreia do circuito do Velo Città na Stock Car, Rafael se mostrou muito competitivo em todas as atividades, porém, uma corrida cheia de interferências do safety-car tirou as chances do piloto concretizar a boa porformance em pontos. Assim, ele chega a Londrina confiante em bons resultados.

Essa é a 25ª vez na história que o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe a Stock Car, mas será apenas a segunda vez de Suzuki no circuito de 3.146 metros de extensão, que tem a maior parte de suas curvas mais travadas, mas conta também com duas retas grandes, que devem ser os principais pontos de ultrapassagem para os pilotos.

Faltando cinco etapas para o fim do campeonato, a disputa pelo título da Stock Car segue completamente aberta, com 260 pontos em jogo ainda. Daniel Serra segue na liderança, com Thiago Camilo em 2º e Átila Abreu em 3º. Depois de Londrina, a Stock Car volta para a Argentina após mais de 10 anos de ausência da praça no calendário da categoria e corre em Buenos Aires, ainda na última semana de setembro. Na sequência, as disputas acontecem em Tarumã (RS), Goiânia – que recebeu a etapa de abertura desta temporada -, encerrando o ano em Interlagos.

Em Londrina, ainda nesta quinta-feira, Rafael Suzuki e outros pilotos da Stock Car participam de uma sessão de autógrafos no Shopping Catuaí, a partir das 14h. As atividades de pista começam na sexta, com o primeiro treino livre. No sábado, depois de mais um treino, acontece a classificação, com transmissão ao vivo pelo Sportv às 13h. As duas corridas da etapa serão realizadas no domingo, também a partir das 13h e transmitidas ao vivo pelo Sportv.

Confira a programação para a etapa de Londrina:

Sexta-feira, 08 de setembro
11h00 – 11h10 – Shake Down Stock Car (Grupo 1)
11h15 – 11h25 – Shake Down Stock Car (Grupo 2)
12h55 – 13h55 – 1º Treino (Grupo 1) Stock Car
14h00 – 15h00 – 1º Treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 09 de setembro
09h10 – 09h50 – 2º Treino (Grupo 1) Stock Car
09h55 – 10h35 – 2º Treino (Grupo 2) Stock Car
13h00 – 14h00 – Classificação Stock Car

Domingo, 10 de setembro

11h00 – 12h00 – Visitação aos boxes
13h00 – Largada (Corrida 1) Stock Car
14h10 – Largada (Corrida 2) Stock Car

Sair da versão mobile