Escola Digna

Governador inaugura escola em Peritoró e visita cinco municípios

Foram também assinadas ordens de serviço para início de ações do programa Mais Asfalto, para reforma e revitalização do Mercado Municipal do povoado Independência, em Peritoró, e de uma praça no povoado Livramento.

Alunos de Peritoró comemoram construção de escola

A comitiva chefiada pelo governador Flávio Dino esteve em Peritoró, Altamira, Poção de Pedras, Esperantinopólis e Bacabal neste sábado para anunciar e inaugurar obras e serviços.

Peritoró
A primeira parada foi na cidade de Peritoró, onde pais, estudantes e professores do povoado de Peritoró dos Pretos, a 17 quilômetros da sede do município, foram contemplados com um novo prédio escolar, que substituiu o antigo barracão de taipa.

A obra recebeu investimentos de R$ 388 mil do Governo e agora abriga a Escola Municipal Francisco de Assis, moderna, ampla e equipada com mobiliário.

A obra integra as ações do Programa Escola Digna, com o qual o governo substitui escolas de barro e palha por prédios de alvenaria adequadamente equipados.

“Estamos semeando direitos, igualdade, justiça, dignidade. Eu estou mais feliz ainda porque vejo a alegria dos meninos, das meninas. Nós confiamos na educação como caminho de libertação”, disse Flávio Dino durante a entrega.

O aluno Rafael Silva Neves conta como era a realidade em sala de aula antes do benefício: “Aqui não tinha banheiro, não tinha cadeira com mesinha, os quadros eram ruins, o chão era todo esburacado, as telhas quebradas. Quando chovia, molhava os livros, as cadeiras, a gente tinha que parar a aula para não se molhar”.

Biblioteca
A Biblioteca Farol do Saber passou por reforma e foi inaugurada na sede do município. Parte da rede educativa de bibliotecas que passa por revitalização em todo o estado, a obra incluiu melhorias nas estruturas físicas como teto e pisos, na cobertura com revisão das madeiras e telhas de cerâmica, troca do forro, revisões elétrica e hidráulica e instalação de lâmpadas fluorescentes. A unidade agora funciona de 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Foram também assinadas ordens de serviço para início de ações do programa Mais Asfalto, para reforma e revitalização do Mercado Municipal do povoado Independência e de uma praça no povoado Livramento.

Bacabal

Uma festa especialmente preparada pelos profissionais do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos comemorou o primeiro ano de funcionamento da unidade de saúde. A programação contemplou pacientes e funcionários e incluiu ações de atenção farmacêutica, orientação nutricional para diabéticos e hipertensos e ginástica laboral.

A programação contou, ainda, com apresentação de grupo musical e lançamento da campanha de doação de sangue, promovida em parceria entre a Agência Transfusional do hospital e o Hemomar de Santa Inês. O público terá acesso a atendimento médico em clínica cirúrgica, ortopédica e realização de exames de imagem (ultrassonografia e radiologia).

Outros municípios

Em Poção de Pedras, Altamira e Esperantinópolis, o governador Flávio Dino entregou obras de pavimentação realizadas via Programa Mais Asfalto, que transformou vias e melhorou a qualidade de vida dos moradores.

Sair da versão mobile